sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Slimmy - À conquista da Europa


Já teve música na banda-sonora da popular série CSI e continua a dar que falar. Leias as últimas do português Slimmy.

Slimmy ganhou notoriedade depois de ver uma das suas músicas escolhidas para a banda-sonora de um episódio da série CSI - actuou no passado dia 11 de Outubro para uma plateia de convidados na Loja Optimus da Casa da Música, no Porto.

A actuação privada de Slimmy aconteceu no âmbito da última fase de selecção dos participantes do Sony Ericsson FanWalk, em parceria com o Tag, iniciativa a que está ligado como júri.

Esta acção inovadora, promovida pela Optimus em Portugal, vai levar 100 fãs de música de toda a Europa até Inglaterra, para uma viagem entre Londres e Liverpool, rumo à 15ª edição dos MTV Europe Music Awards que terão lugar a 6 de Novembro.

Slimmy era um dos artistas nomeados, ao lado de Vicious Five, Sam The Kid, Rita Redshoes e Buraka Som Sistema, que foram aliás os vencedores. E vai viajar até aos MTV EMA, na qualidade de Embaixador da representação nacional.

Beatsound Loverboy foi o prato forte da actuação na Loja Optimus da Casa da Música. Ouviram-se temas como "Show Girl", "Beatsound Loverboy", "You Should Never Leave Me Before" e "Set Me On Fire", que não deixaram ninguém indiferente. As poses de rock electrificado condimentaram uma actuação que tem permitido a Slimmy conquistar fãs de cada vez que pisa um palco.
Antes da sua actuação, Slimmy teve a difícil tarefa de escolher quais os vencedores do inovador concurso que vai levar fãs de música de toda a Europa, numa peregrinação entre Londres e Liverpool, para assistir aos MTV Europe Music Awards.

Os concorrentes tiveram dois minutos para, em cima de um palco e com um microfone na mão, provar que eram eles que mereciam ganhar a viagem a Liverpool. Do casting resultaram composições perfeitamente improváveis e hilariantes, como por exemplo um medley composto por Radiohead, Tokio Hotel, Beatles e Adelaide Ferreira.

Os vencedores da acção FanWalk, juntamente com os restantes seleccionados de vários outros pontos da Europa, já se encontram em Inglaterra. Ao todo, serão nove dias de digressão, com percursos diários de cerca de 15 a 20 quilómetros.

Ao longo desses percursos, os 100 vencedores poderão visitar alguns lugares míticos do mundo da música, como o Koko Club, em Camden, de onde Amy Winehouse é originária, o Estádio de Wembley, palco de centenas de concertos inesquecíveis, ou ainda Abbey Road, o estúdio onde os Beatles gravaram e, claro, já em Liverpool, o Cavern Club, onde os Fab Four actuaram no início da carreira.

O ponto final desta épica jornada será a Echo Arena, em Liverpool, onde os 100 participantes serão recebidos com as "honras" dignas dos verdadeiros artistas, e onde poderão assistir ao vivo à edição deste ano dos MTV Europe Music Awards.

Sendo também a Capital Europeia da Cultura de 2008, Liverpool é o local perfeito para honrar o trabalho de músicos internacionais, num glamoroso espectáculo de pop. Cada um dos países participantes terá um embaixador, que será uma importante personalidade da música de cada uma dessas nações.



Fonte: BLITZ

Sem comentários: